João Pessoa, 19 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INSATIFEITO

Ricardo Marcelo está descontente com RC e reclama de desprestígio

Comentários:
publicado em 19/06/2012 às 10h10
A- A+

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB) considerou nesta terça-feira (19) que o Poder Legislativo da Paraíba foi desprestigiado pelo Executivo Estadual em comparação aos outros poderes  em relação a investimentos da estrutura física.

O descontentamento do tucano se deve ao fato do Poder Legislativo não ter iniciado a construção da nova sede do parlamento paraibano por falta de recursos e um terreno apropriado .

Durante entrevista onde fez um balanço das atividades parlamentares neste primeiro semestre de 2012, Ricardo Marcelo declarou que poderia “ter feito muito mais”, mas não foi possível porque o Poder dependia de “terceiros”.

“Nós pensamos em iniciar a construção da ALPB nesse semestre, mas, não foi possível porque dependíamos de terceiros. Outros poderes tiveram mais acesso e mais sorte que nós. O judiciário teve um fórum construído, o Ministério Público teve um anexo, o Tribunal de Contas do Estado, da mesma forma, coisa que não aconteceu com a Assembleia”, afirmou.

Ricardo Marcelo, no entanto, negou que a relação com o Poder Executivo esteja “estremecida”.

“Acho que não estamos querendo fazer mudanças desnecessárias. O que estamos enfrentando nessa casa é terrível. Não temos a menor condição de continuar funcionando a Assembleia nesse prédio", reclamou.

Sobre as condições da estrutura da Assembleia, Ricardo Marcelo afirmou que já se pronunciou várias vezes que a atual sede do Poder Legislativo não tem a menor condição de funcionar.

“Hoje não temos estacionamentos, Plenário e nem espaços físicos para que as pessoas desempenhem bem os seus trabalhos”, argumentou.

Roberto Targino – MaisPB