João Pessoa, 15 de julho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Francisco Leite Duarte é Advogado tributarista, Auditor-fiscal da Receita Federal (aposentado), Professor de Direito Tributário e Administrativo na Universidade Estadual da Paraíba, Mestre em Direito econômico, Doutor em direitos humanos e desenvolvimento e Escritor. Foi Prêmio estadual de educação fiscal ( 2019) e Prêmio Nacional de educação fiscal em 2016 e 2019. Tem várias publicações no Direito Tributário, com destaque para o seu Direito Tributário: Teoria e prática (Revista dos tribunais, já na 4 edição). Na Literatura publicou dois romances “A vovó é louca” e “O Pequeno Davi”. Publicou, igualmente, uma coletânea de contos chamada “Crimes de agosto”, um livro de memórias ( “Os longos olhos da espera”), e dois livros de crônicas: “Nos tempos do capitão” …

Arengueiros e assassinos

Comentários: 0
publicado em 15/07/2022 às 07h00
atualizado em 14/07/2022 às 15h24

Todo arengueiro é um bosta. Ninguém duvida disso. O arengueiro é um ressentido, sem motivo algum. Minto. O motivo é a própria incapacidade de aprender algo. Não aprende com o passado nem com o presente, vive todo cagado de reclamações descabidas, mania de perseguição e teorias conspiratórias.

Todo arengueiro tem baixa autoestima e, para compensar, é um ser autoritário. E grita… Como gostam de gritar os arengueiros. Dizem que são Manoelzinhos chorões, daqueles que nem Viagra e prótese peniana salvam.

E morrem de medo de escuro. E de luz também. O arengueiro, do alto de sua prepotência e arrogância, é um paradoxo, porque, insuflando conflitos e discórdias, nunca tem coragem de se postar à frente deles. Pelo contrário, põem os outros na fogueira do inferno e ficam tocando o terror pelas beiradas. E tem mais. O pior é ouvi-los repetidamente, com a lamúria dos escrotos, um repeteco de ameaças, de reivindicações natimortas, latomias e grunhidos dos desesperados.

E são fuxiqueiros. E batem o pé. Precisam das mamães, mas são machistas, uns porcos chauvinistas. O arengueiro é uma lástima e, se tiver algum apoio de um debiloide, irá fuçar no ouvido do mentecapto até ele comer merda, ou se tornar um assassino.

Agora, se um arengueiro tiver poder, cuidem-se! Diante da fraqueza de caráter, das tempestades que alimentam a sua mente e do costumeiro titubeio dos imbecis diante dos poderosos, a arenga pode assumir proporções perigosas, levando consigo, para o lamaçal da perdição, muitos jumentos, inclusive alguns com PHD e tudo.

É que o arengueiro raiz é portador da Encefalopatia Espongiforme Bovina e tem, dentro de si, um hospedeiro provocador da doença da vaca louca, onde põe suas patas, queima o pasto, arrasta para o pântano da irracionalidade tudo quanto toque ou se aproxime. Tem um tipo pior, uma espécie de arengueiro de outro naipe: aqueles que deixam um rastro de sangue, nem que seja pelas mãos dos outros.

@professorchicoleite

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também