João Pessoa, 22 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Entusiasta da gestão do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que vem articulando, juntamente com o gestor municipal e a diretoria do grupo Caoa que na sua presidência o empresário campinense Carlos Alberto, revelou na manhã desta sexta-feira (22) que está esperançoso no tocante a escolha da Rainha da Borborema vir a receber a primeira fábrica de veículos da Paraíba.
Vital que já obteve a confirmação da diretoria do grupo de que a maior probabilidade é que os veículos produzidos sejam da marca chinesa Great Wall, entende que o interesse do Grupo CAOA por Campina Grande traduz o bom momento que Campina Grande vive, com a geração de emprego em todos os setores. Segundo o senador, a possibilidade de instalação da fabrica na cidade se soma a outros investimentos promovidos pela gestão do prefeito Veneziano que vem permitindo a milhares de jovens conquistar o tão sonhado primeiro emprego.
Ele cita como exemplo a recente inauguração do Call Center, que gerou mais de 3 mil empregos diretos na cidade. “Nos últimos sete anos Campina Grande experimentou um processo de crescimento em todos os setores, com as oportunidades de emprego surgindo para milhares de jovens”, comentou o senador.
Entre os novos empreendimentos instalados nos últimos oito anos em Campina Grande, e que conseguiram gerar centenas de novas vagas no mercado de trabalho, Vital destacou as redes conhecidas nacionalmente, como o hipermercado Extra, do grupo Pão de Açúcar; C&A; Atacadão Carrefour; Atacadão Makro; Maxxi Atacado, Termelétrica Wartsila; Auto Shopping Campina; Fábrica de Calçados Tess, além de condomínios residenciais.
Para o gerente da Hyundai Caoa de João Pessoa, Danilo Tyrone os preparativos para a visita do presidente e fundador do grupo, Carlos Alberto, à Paraíba, que estava prevista para o próximo dia 25, estão sendo preparados, apesar de ainda não ter a confirmação da comitiva de empresários que fazem parte da cadeia de produção automotiva, além dos técnicos e engenheiros que avaliarão as condições físicas dos municípios que serão visitados. “Estamos organizando todos os preparativos para definir a melhor data”, disse.
Há poucos dias Carlos Alberto fez uma visita de cortesia ao gabinete do senador Vital do Rêgo. Durante o encontro, os dois discutiram diversos assuntos, dentre eles a possibilidade de instalação de uma montadora de automóveis na Paraíba, especificamente em Campina Grande. “Nós discutimos estratégias em relação ao encaminhamento dessa questão da instalação da montadora em Campina Grande. Disse a Carlos Alberto que estamos sempre discutindo o assunto, eu e o senador Cássio, aqui em Brasília, e com o prefeito Veneziano em Campina Grande. Isso significa que a classe política de Campina está unida em torno desta questão”, afirmou o senador.
O peemedebista disse que outros assuntos também foram tratados e reconheceu a atenção que o Carlos Alberto tem com a Paraíba, em especial com Campina Grande. “Conversamos sobre vários assuntos e, dentre estes, a possibilidade de Campina sediar a montadora. Carlos Alberto tem investido na cidade, demonstrando que o grupo CAOA cresceu, está presente em todo o país, mas continua determinado e comprometido com suas origens”.
União – Vital finalizou dizendo que a classe política de Campina Grande, que já demonstra união em relação ao assunto, vai continuar unida defendendo Campina como sede da montadora. “Estou permanentemente em contato com o senador Cássio, discutindo este assunto, porque é um desejo de Campina ter esta fábrica de carros”.
O Grupo Caoa é o maior revendedor da Ford na América Latina. Além da marca, o grupo também tem revendas Subaru, que comprou de Benjamin Steinbruch, e é importador exclusivo da Hyundai. Conforme Carlos Alberto, a unidade irá fabricar seis modelos de veículos, um deles nacional. O projeto inicial prevê a atração de até 40 empresas fornecedoras diretas. O investimento será da ordem de R$ 600 milhões e, conforme projeção do empresário, a expectativa é de que, aproximadamente, 80 mil empregos diretos e indiretos sejam criados.
Assessoria
Lei do Gabarito - 30/09/2025