João Pessoa, 21 de junho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta terça

Campina Grande terá I Forró da Inclusão na Pirâmide do Parque do Povo

Comentários:
publicado em 21/06/2022 às 08h49
A- A+

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenação da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Assistência Social (Semas), realiza nesta terça-feira, 21, o I Forró da Inclusão. A ação, que acontece por volta das 19h, na Pirâmide do Parque do Povo, terá como convidados especiais, pessoas atendidas pela Coordenação, bem como as mães atípicas e seus filhos, do projeto Colo pra Mãe.

A abertura do evento, que contará com a apresentação de Laissa Guerreira, será feita pelo Trio Guerreiros do Forró, na sequência a programação inclui a apresentação de autistas da Associação de Amigos do Autista – AMA, com um número especial. Em seguida será a vez do grupo Tropeiros da Borborema animar os presentes com a dança do Xaxado, e ainda a participação da cantora de rua Thielly Yohane. No encerramento, uma convidada também especial, a cantora Anna Barros que promete trazer muito forró nessa noite de inclusão.

De acordo com Edna Silva, coordenadora da Pessoa com Deficiência no Município, é esperado um grande público na noite desta terça, já que o local escolhido, a Pirâmide do Parque do Povo, que todas as noites recebe programações culturais, vai acolher pessoas muito especiais, para que possam aproveitar esse momento histórico, n’O Maior São João do Mundo. “Pessoas que, na maioria das vezes, nem sequer sabem o que é diversão, (no caso das mães), já que ficam a maior parte do tempo ocupadas, nos cuidados com os filhos”, ressaltou a coordenadora.

“Esse será, na verdade, um momento de confraternização com as pessoas atendidas pela nossa coordenação, já que desde que o serviço foi implantado pela Prefeitura de Campina Grande, estamos buscando incansavelmente, promover ações de inclusão para estas pessoas. Passamos a conhecer mais de perto a realidade de cada uma delas, os seus anseios, desejos, desafios e reivindicações, e temos buscado meios de atendê-los. Um momento muito especial, não só para eles, mas sobretudo para toda a equipe que compõe a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, que tem como uma das principais bandeiras, a Inclusão Social”, concluiu Edna Silva.

Toda programação do evento terá transmissão em libras, inclusive, uma das principais medidas adotadas pela Coordenadoria PCD, para que haja uma maior e melhor comunicação e interação com esse público, durante os eventos.

MaisPB

MaisTV

Prefeito detalha vocações que destacam Taperoá na Paraíba

vídeo - 23/06/2022

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas