João Pessoa, 25 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Nem mesmo os políticos mais experientes têm o poder de prever o futuro. Prova disso foi dada por Enivaldo Ribeiro (PP), que confessou, durante entrevista ao Correio Debate (98FM) nesta segunda (25), que foi contra a candidatura de Daniella Ribeiro (PP) a vereadora de Campina Grande, temendo que sua filha enfrentasse dificuldades. "Nunca quis que ela fosse candidata a nada", declarou.
“Não é preconceito. É por que mulher ser candidata é muito difícil. É muito complicado para elas enfrentarem uma campanha, tendo filhos pra criar, casa pra cuidar…”, explicou o patriarca do Ribeiro
Diante da insistência da filha em continuar na disputa, Enivaldo confessou ainda que torceu intimamente que um dia ela desistisse, mas não acontecia. Apenas por acaso, por conta da doença de sua filha, a esperança de ver a filha longe da briga eleitoral se renovou. Durante o tempo da enfermidade da irmã, Daniella decidiu desistir da candidatura, para cuidar da parenta.
“Quando Silvinha melhorou, Daniella voltou, e me avisou que ia continuar candidata”, relatou Enivaldo, completando, orgulhoso, em seguida: “Ela seguiu em frente e, para minha alegria, foi eleita a mulher mais bem votada da cidade e a segunda mais bem votada no geral”.
Vendo hoje a filha eleita deputada estadual e liderando as pesquisas em Campina Grande, o patriarca vem se mostrando o maior cabo eleitoral da filha, deixando inclusive a vida pública para se dedicar exclusivamente à carreira política de sua família.
“Decidi não ser mais candidato a nada. É a vez deles darem continuidade ao nosso trabalho. Não fazia sentido eu ter cargo político, já tendo meus dois filhos (Aguinaldo e Daniella) eleitos e minha esposa prefeita”, explicou.
MaisPB
- 26/08/2025