João Pessoa, 28 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O PT de João Pessoa, presidido por Antônio Barbosa, acusa o PT estadual, presidido por Rodrigo Soares, de rasgar o Rasgou o regimento e que a direção estadual prepara intervenção em seis cidades até esta sexta-feira (29). Insatisfeitos, os petistas pessoenses prometem ir a Justiça contra decisões da Estadual.
Veja matéria do PT de João Pessoa;
PT promete intervenções em 6 municípios da PB até amanhã
Nas vésperas do prazo final para as convenções que decidirão os rumos dos Partidos no Estado, cresce o clima de tensão entre os dirigentes do Partido dos Trabalhadores. É que a executiva estadual do PT na Paraíba, em função de uma maioria estabelecida, rasgou o regimento e o estatuto do partido em vários municípios para atender os interesses de algumas candidaturas e parlamentares.
Insatisfeitos com isso, a minoria da executiva ao se dar conta que o processo estava sendo conduzido sem regra alguma, resolveu recorrer à justiça. O processo foi vitorioso em Campina Grande. Cerca de seis outros municípios já entraram com pedido de limimar e prometem ter seus direitos garantidos até amanhã.
O presidente do Diretório Municipal do PT, Antônio Barbosa culpa a direção estadual do partido por todo esse desgaste e chama de “violência institucional” o processo que o PT vem enfrentando.
“Isto é inédito na história do PT. Nunca se viu uma violência institucional tão grande. Intervenções em municípios, anulações de encontros, o que nos forçou, mesmo a contra gosto recorrer à justiça. A responsabilidade maior de todo esse “tumulto” é da executiva estadual”, afirmou Barbosa.
Entre os municípios que sofrerão intervenções até amanhã estão Cajazeiras e Conde.
Mais PB com assessoria
NA CÂMARA - 02/10/2025