João Pessoa, 20 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa da Bahia foi preso em João Pessoa nessa sexta-feira (19). A prisão foi efetuada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO-PB) em ação integrada com FICCOs de outros estados.
De acordo com a Polícia Federal, o homem preso é suspeito de exercer papel de liderança em uma facção criminosa com atuação no sul da Bahia, especialmente nas regiões dos municípios de Itacaré e Uruçuca.
“O preso é suspeito de coordenar atividades criminosas relacionadas à distribuição de entorpecentes, à gestão de armamento e à determinação de ações violentas, incluindo ataques e homicídios, além de administrar recursos financeiros oriundos dessas práticas ilícitas”, disse a PF em nota.
A FICCO/PB é integrada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025