João Pessoa, 23 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Nova doutora na APCA: Tereza Renôr Ferreira

Comentários: 0
publicado em 23/05/2022 às 10h06
atualizado em 23/05/2022 às 07h25

É normal que para integrar uma Academia literária ou científica não seja exigível ter doutorado no respectivo campo de atividades.

Assim obviamente também ocorre na APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração), cujo estatuto prescreve como condição para integrá-la, além da obviedade da idoneidade moral, reconhecida competência no exercício de funções típicas de Administrador e/ou notória contribuição a essa área do conhecimento.

Por sua idoneidade moral, reconhecida competência profissional e notória contribuição à ciência da administração, desde 2017 a professora Tereza Evâny de Lima Renôr Ferreira foi eleita e consequentemente faz parte da APCA.

Dia desses, porém, eis que nos deparamos com o informe de que a professora Tereza fizera defesa de tese de doutorado, junto à Universidade Federal Rural de Pernambuco, expondo sobre “Role Playing Game (RPG): ensino dos elementos da matemática em Curso de Administração com base nos princípios da Teoria da Flexibilidade Cognitiva”. A respectiva Banca Examinadora aprovou!

Essa aprovação da professora Tereza, com consequente conquista do título de Doutora, corresponde não só uma vitória pessoal e familiar, mas, de igual modo, motivo de orgulho para todos os seus colegas acadêmicos da APCA, cujo quadro já conta com outros membros detentores do doutorado em administração. E, mesmo correndo o risco de não lembrar um ou outro nome, não podemos deixar de aqui mencionar acadêmicos da APCA que igualmente já concluíram doutorado no campo da ciência da administração, a saber:

– Afrânio Aragão, César Emanoel Barbosa Lima, Gustavo Nogueira, Jaqueline Echeverria, Jimmy Lellis (este também já detentor do título de pós-doutorado), Luciane Albuquerque (esta realizando pós-doutorado em Portugal), Nilda Leone e Paulo Galvão.

Como já dissemos, esta recente conquista da professora Tereza Renôr Ferreira, relativamente ao doutorado em que foi aprovada, não se constitui tão só uma vitória pessoal. Este fato também entusiasma seus alunos universitários e orgulha todos quantos integramos a APCA, porquanto esse seu desempenho profissional representa valiosíssima contribuição tanto para a ciência da administração, especificamente, quanto para o desenvolvimento socioeconômico que abrange todas as populações!

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas