João Pessoa, 05 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O candidato a prefeito de Campina Grande, Alexandre Almeida, não ouviu calado as acusações de Rodrigo Soares e chamou de "mentiroso" o presidente estadual do PT, nestqa quinta-feira (5). De acordo com o campinense, Soares “não fala a verdade quando afirma que existe uma deliberação da executiva nacional da legenda favorável a uma aliança com o Partido Progressista (PP), da candidata Daniella Ribeiro.
O dirigente lembrou que escutou do próprio Rodrigo Soares que a candidatura própria na Rainha da Borborema era “prego batido e ponta virada”, no entanto agora usa o mesmo mantra para anunciar apoio ao PP. “Eu tenho isso gravado. Portanto, o que ele mesmo diz tem o mesmo valor de uma nota de R$”, disparou o petista.
O petista revelou que conseguiu com um m amigo da executiva nacional todas as informações e atas das reuniões do PT mostrando que não existem deliberações algumas sobre a candidatura de Campina Grande.
“Então o que Rodrigo está dizendo mais uma vez é uma mentira porque ele não pode esquecer que a instância máxima do partido é o quarto congresso que houve no ano passado e disse: Todos os municípios estratégicos com certa quantidade de habitantes deverão priorizar ás candidaturas próprias”, declarou.
Além dessa resolução do PT, Alexandre Almeida disse ainda que o diretório nacional e a comissão nacional referendaram o que foi dito no 4º congresso do PT e, portanto, ele está apenas seguindo o que já havia sido estabelecido pelo seu partido. “Todas as instâncias nacionais dizendo que deve priorizar a candidatura própria”, afirmou.
Diante dessa situação, Alexandre Almeida comentou que durante um ano e meio vem fazendo debates com os filiados do PT e com a sociedade de Campina Grande para consolidar seu nome na disputa eleitoral.
Roberto Targino – MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025