João Pessoa, 06 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DELICADO

SEDAÇÃO – Piora o estado de saúde do ex-governador Ronaldo Cunha Lima

Comentários: 0
publicado em 06/07/2012 às 12h22

O estado de saúde do ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima agravou-se na madrugada desta sexta-feira (6). A informação foi publicada pelo filho do poeta, Ronaldo Cunha Lima Filho, na sua conta do Twitter.

Segundo o candidato a vice-prefeito de Campina Grande, o pai sofreu uma piora na parte da noite, passou por sedação e neste momento encontra-se dormindo.

“Ao lado do Poeta, que infelizmente a noite apresentou uma piora. Uma sedação leve a matem dormindo agora. Estamos todos em oração”, postou Ronaldinho.

 Saúde – Em julho de 2011, o ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, foi diagnosticado com um tumor (Adenocarcinoma) no pulmão esquerdo em estágio precoce e com elevada chance de cura.

À época, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), confirmou o diagnóstico, via twitter : " O diagnóstico do Poeta foi fechado: Adenocarcinoma no pulmão esquerdo. Ele fará apenas radioterapia e ficará curado. Obrigado pela solidariedade" escreveu o tucano.

Na sequência de seu "calvário", Ronaldo deu início ao tratamento da doença recorrendo à radioterapia. Quase dois meses depois, em 5 de agosto (dia da fundação da Paraíba) o ex-governador fez a última das seis sessões a qual foi submetido.

Apesar das esperanças que o tratamento iria iniciar uma melhora, o poeta voltou a ser internado no dia 19 dezembro no hospital da Capital paulista. No dia 23 de dezembro passou por uma intervenção médica – conhecida por pleurodese – após ter sido diagnosticado com um quadro moderando de derrame pleural.

Já em João Pessoa, Ronaldo chegou a ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Unimed por duas vezes. Na primeira, no dia 4 de janeiro deste ano, passou por uma broncoaspiração. Em seguida, dia 14 do mesmo mês, deu entrada com um quadro de insuficiência respiratória.
Nos últimos meses, o ex-governador estava sendo tratado em casa, sob os cuidados de sua esposa, Glória Cunha Lima.

MaisPB
 

Leia Também