João Pessoa, 17 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PEDOFILIA

Presidente de Câmara é acusado de exploração sexual de adolescentes

Comentários: 0
publicado em 17/07/2012 às 08h43

O vereador Oscarzinho Pimentel (PSL), presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto (cerca de 440 quilômetros da capital paulista), está sendo investigado por suposto envolvimento em crime de exploração sexual. Ele é acusado de manter relação sexual com duas adolescentes de 17 anos em troca de dinheiro.

A denúncia foi feita à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) pela mãe de uma das jovens, depois de ouvir o relato da filha sobre o encontro e ver um cartão que o vereador teria dado a adolescente com o que seria o número do seu celular e a identificação do seu carro. O suposto crime teria sido cometido no último dia 22 de junho. As adolescentes devem prestar depoimento esta semana.

A assessoria de imprensa da Câmara Municipal divulgou nota negando as acusações contra o presidente. O texto afirma que as acusações são absurdas e infundadas e podem ter conotação política.

“Todos que me conhecem sabem que meu comportamento, tanto na vida particular como nas lides públicas, sempre foi pautado pela moralidade, honradez, dignidade, honestidade, trabalho e respeito ao meu semelhante”, diz trecho da nota.

A investigação está sendo feita com base em artigo do Estatuto da Criança e Adolescente que estabelece como crime submeter a criança ou adolescente à prostituição ou exploração sexual. A pena prevista varia de 4 a 10 anos de reclusão.

UOL
 

Leia Também