João Pessoa, 17 de julho de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Sempre foi público e notório que deputado Toinho do Sopão demonstrava um grande interesse em vir a presidir o Partido Ecológico Nacional (PEN) na Paraíba, e para isso, o parlamentar chegou a articular a vinda da sigla para o Estado.
No entanto, com a entrada de Ricardo Marcelo na nova sigla, levando com eles vários parlamentares juntos, Toinho considerou que o momento seria de recuar e abrir a vez para o presidente da Assembleia comandar a legenda.
“Isso é saber somar, saber ceder no momento certo para que a gente possa formar um partido grande. E Ricardo Marcelo vai fortalecer muito esse partido, pois, é assim que a gente quer um partido bacana, um partido que vai fazer situação ou oposição no momento certo”, afirmou.
Toinho considerou que dentro desse entendimento e desejando o crescimento do partido, ele não seria “egoísta” porque, em Ricardo Marcelo, o PEN somaria dois ou três deputados, mas com a adesão do ex-PSDB, foi possível trazer um número muito maior de parlamentares.
De acordo com Toinho, a adesão dos colegas de parlamento a nova agremiação se deve a presença importante e ao respeito que os colegas tem ao presidente da Casa de Epitácio Pessoa.
Roberto Targino – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025