João Pessoa, 18 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente estadual do PSL, Tião Gomes, literalmente deu “graças a Deus” pela saída dos deputados Aníbal Marcolino e Mikika Leitão do partido. Os parlamentares se filiaram ao Partido Ecológico Nacional (PEN), na manhã desta quarta-feira (18).
Negando esvaziamento do PSL depois das duas baixas, Tião declarou que os integrantes da legenda ficaram “felizes” com a saída dos parlamentares e de outras lideranças políticas do partido. Para justificar a razão da "festa", em tom de brincadeira Tião Gomes comparou o PSL ao “Iraque”, já que era composta por "confuseiros", que só inspiravam conflitos internos.
“Nós quando formamos o PSL, só tinha confuseiros: Aníbal, Nadja, Barreto, eu e Mikika. Então não dava certo esse partido. Vocês que são jornalistas, sabem que isso era um Iraque, ou um Líbano”, brincou o parlamentar.
Mau agouro – Não prevendo um bom futuro para seus ex-correligionários, Tião acredita que os ex-colegas de PSL também encontrarão dificuldade dentro da nova legenda, pois, segundo ele, Mikika e Aníbal não vão poder fazer no PEN o que faziam na antiga sigla. “Lá é diferente. Tem muitos deputados…”, argumentou Tião Gomes.
Roberto Targino – MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025