João Pessoa, 20 de julho de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Um acordo entre a gestão municipal de João Pessoa e os integrantes do Orçamento Democrático (OD) garantiu a saída do grupo do gabinete do prefeito Luciano Agra, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Em troca da retirada do grupo, a certeza de uma audiência na próxima terça-feira (20) com o prefeito Luciano Agra (sem partido).
A garantia foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Humano da Capital, Antônio Jácome, através da assinatura de um documento atestando o firmamento do acordo entre a gestão e os membros do Orçamento Democrático.
Após a assinatura do documento, os manifestantes deixaram o gabinete do prefeito no Centro Administrativo Municipal da Capital.
Movimento começou no início da manhã – Já no começo do expediente, vários integrantes do Orçamento Democrático Municipal ocuparam o Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, com o objetivo de entregar ao prefeito Luciano Agra (sem partido) uma carta de repúdio pelo que chamam de ‘tentativa de desmontar o movimento’. O documento é assinado por cerca de 450 pessoas.
Segundo o ex-articulador Erasmo França – que também foi exonerado – a mobilização também é ato de solidariedade ao ex-secretário do OD, Tibério Limeira, que foi exonerado do cargo ontem.
Ainda de acordo com França, o prefeito já exonerou a metade dos articulares do Orçamento Democrático e que, pelas informações que obteve, o restante será exonerado nesta sexta-feira (20).
“Nós não vamos presenciar a tentativa de desmontar a principal arma de participação e decisão popular calados. Estamos aqui para repudiar a atitude do prefeito Luciano Agra”, disparou Erasmo.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025