João Pessoa, 13 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja vídeo

Morro desaba e destrói casarão em Ouro Preto

Comentários: 0
publicado em 13/01/2022 às 11h07
atualizado em 13/01/2022 às 08h09

Um casarão construído no século XVIII foi destruído após um deslizamento de terra na manhã desta quinta-feira (13) em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. O acidente foi registrado no Morro da Forca, no centro da cidade.

A Defesa Civil do município informou que ninguém se feriu. O casarão já tinha sido interditado pela prefeitura desde 2012.

Um deslizamento de terra destruiu um casarão do século XVIII da Prefeitura de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, e um depósito, na manhã desta quinta-feira (13). O acidente ocorreu no Morro da Forca, localizado no centro histórico da cidade.

“Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente os imóveis estavam vazios. O casarão estava fechado justamente por causa do risco”, afirmou o coordenador do órgão, Neri Moutinho.

Moutinho explicou que o solo estava encharcado em decorrência das chuvas dos últimos dias. Ouro Preto está entre os municípios em situação de emergência por causa dos temporais.

“Peço as pessoas que não transitem neste local, há movimentação de massa, já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Ourotran e nosso geólogo para fazer a avaliação. Peço as pessoas que tenham paciência, porque o trânsito será liberado depois que for feita uma análise”, disse o coordenador Neri Moutinho.

MaisPB

Leia Também