João Pessoa, 09 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O senador Cássio Cunha Lima ficou consternado com a morte prematura do Pastor da Igreja Batista, João Filho. “Trata-se de um homem que deixa como seus principais legados, a inabalável crença em Deus e a sua luta incansável contra as drogas na nossa sociedade”, lamentou o senador que prestou a sua solidariedade à família do pastor João Filho, registrando o excepcional trabalho que ele fazia junto ao Programa Estadual sobre Drogas, que era por ele comandado.
A ação – O programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD) desenvolve estratégias e políticas públicas para prevenção, tratamento e inserção social de portadores de dependência química, articulando secretarias de Estado da Saúde e Segurança, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referências Especializados da Assistência Social (Creas) e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ana Ouro, integrante do PEPD, passa a responder interinamente pela gestão do programa.
João Gomes Filho também foi membro do comitê do fórum nacional para interlocução com o Senado Federal sobre a reforma do Código Penal no tocante à política de álcool e drogas.
O pastor João Gomes Filho, gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas e líder da Igreja Batista de Manaíra, em João Pessoa, faleceu na madrugada desta quinta-feira (9), aos 49 anos. Ele foi vítima de infarto agudo do miocárdio.
Assessoria
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025