João Pessoa, 14 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Motoristas de ônibus de João Pessoa paralisaram as atividades, na tarde desta terça-feira (14), em protesto. Os profissionais estacionaram os veículos ao redor do Parque da Lagoa, no Centro da cidade.
A manifestação teve início após um motorista ter sido esfaqueado por um passageiro que tentava pular a roleta. O caso ocorreu no início da tarde de hoje, próximo da Universidade Federal da Paraíba, no bairro Castelo Branco. Outra queixa dos motoristas, é que os profissionais estão pagando multas por causa dos passageiros que seguem no transporte coletivo na parte da frente quando a orientação é que cruzem a roleta inda para o interior do veículo.
O incidente que terminou com o motorista esfaqueado teria sido iniciado porque ele teria tentado forçar o passageiro a seguir a norma exigida. O presidente do Sindicato dos Motoristas, Ronne Nunes assegura que, se não for tomada providências de segurança e sobre a questão das multas outras paralisações poderão ocorrer futuramente.
“Se continuar chegando multas o trabalhador vai parar e por mais tempo. Hoje foi só uma parada de advertência por uma hora e meia pedindo mais segurança porque aconteceu essa situação com o motorista porque ele foi pedir para o passageiro passar a roleta e ele arranjou essa confusão”, destacou.
Por conta da paralisação, os passageiros tiveram que descer dos ônibus e seguir a pé até o ponto de parada. O trânsito apresentou lentidão no momento.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025