João Pessoa, 11 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Primeiro brasileiro tricampeão olímpico da história, o técnico José Roberto Guimarães foi procurado por uma pessoa bastante especial após a conquista do ouro pela Seleção feminina de vôlei neste sábado, em Londres. A presidente da República, Dilma Rousseff, tentou em vão por três vezes se comunicar com o treinador para dar os parabéns pelo triunfo – até que ele precisou ser "resgatado" pelo presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, para atender a petista.
A primeira tentativa de Dilma aconteceu quando Zé Roberto passava pela zona de entrevistas após o jogo. "Não falei com ela ainda. Era para ter falado, mas caiu a ligação quando eu estava passando ali", explicou o treinador.
Dilma ainda tentou outras vezes entrar em contato com o técnico durante a entrevista coletiva oficial, mas teve que esperar até o fim do evento. Quando Ary Graça – que estava presente na sala – viu que Zé Roberto não deixou o local imediatamente após o fim da entrevista, interrompeu a conversa que o tricampeão olímpico mantinha com alguns jornalistas.
"Pessoal, me desculpem, mas a presidente da República já ligou três vezes pra falar com esse cara e não consegue. Tenho que levar ele para lá, senão ela me mata. Vamos embora, Zé", brincou o mandatário da CBV.
Mas o treinador ainda teve tempo para dar mais algumas respostas antes de finalmente sair para atender Dilma Rousseff. A presidente precisou esperar, mas enfim conseguiu falar com o brasileiro que, neste sábado, entrou para a história do esporte do País.
Terra
BOLETIM DA REDAÇÃO - 27/08/2025