João Pessoa, 16 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vereador Wagner Lucindo de Souza, conhecido como Wagner de Bebé (PSD), foi preso na manhã desta quinta-feira (16) durante uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios de Santa Rita e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
A ação faz parte de uma investigação sobre homicídios em andamento no município. O vereador é suspeito de envolvimento em um assassinato cometido nesta segunda-feira (13) no bairro de Bebêlandia, em Santa Rita.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola e um revólver dentro do carro do parlamentar.
Após a prisão, Wagner de Bebé foi levado para a Central de Polícia Civil, em João Pessoa, onde vai passar por audiência de custódia durante a tarde.
Decisão judicial de 2016
Em 2016, o vereador Wagner Lucindo de Souza foi denunciado em um processo que o acusava de tentativa de homicídio. De acordo com a denúncia, o então acusado teria efetuado três disparos de arma de fogo contra um homem, que foi socorrido com vida por policiais militares e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
A materialidade do crime foi comprovada por meio do Boletim de Atendimento Médico-Hospitalar. Durante a audiência de instrução e julgamento, realizada em 22 de junho de 2016, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa, além do próprio acusado.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025