João Pessoa, 15 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EMPRESÁRIOS VENCEM

ALPB ignora apelo popular e derruba projeto que impedia cobrança de estacionamento

Comentários: 0
publicado em 15/08/2012 ás 11h46

Foi mantido na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, o veto do Governo do Estado ao projeto de autoria do deputado Caio Roberto, que pretendia derrubar a obrigatoriedade do pagamento de estacionamento na Zona Azul, nos shoppings, hospitais, faculdades, aeroportos, rodoviárias e bancos. Com a decisão, continuam liberadas as cobranças, que garantem ganhos milionários às empresas.

Apesar de polêmica e de aclamação popular, a iniciativa não era inédita no país. Em Goiana, Brasília, Natal e outras localidades a Lei já foi sancionada, garantindo a qualquer condutor estacionar seu veículos nesses locais sem a obrigação de pagar por isso.

"Nossa intenção era isentar o consumidor dessas cobranças abusivas. Pra onde se vai hoje sempre tem alguém cobrando estacionamento. Ninguém aguenta tanta exploração e isso tem que ter um fim", afirmou Caio.

Além do Shopping Manaíra, outros estabelecimentos da mesma categoria (como os shoppings Tambiá Sul e que, até certo tempo, não cobrava pela parada) e o supermercado Extra, da Epitácio Pessoa, exigem o pagamento pela vaga.

A lucrativa cobrança chegou a um ponto tão “tentador” que extrapolou as áreas comercias privadas e chegou a locais onde não se esperava a cobrança, faculdades e até hospitais. Recentemente a faculdade Maurício de Nassau e o Hospital da Unimed instituíram a cobrança.
 

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x