João Pessoa, 08 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Educação

Pollyanna Dutra destaca programa Primeira Infância

Comentários: 0
publicado em 08/11/2021 às 18h43
atualizado em 08/11/2021 às 16h03

A deputada Pollyanna Dutra participou, na manhã desta segunda-feira (8), da solenidade de lançamento do programa “Paraíba Primeira Infância”. A iniciativa consiste na execução de ações integradas de educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura voltadas para crianças de 0 a 6 anos. Nas ações, que somam investimentos de R$ 150 milhões em diversas áreas, está inserida a construção de 100 creches, garantindo a universalização do atendimento em todos os municípios da Paraíba.

Para Pollyanna Dutra, as ações voltadas à primeira infância têm fundamental importância para a garantia de um futuro promissor. A parlamentar destacou a relevância das ações relembrando a necessidade enfrentada nessas áreas pelas famílias do estado da Paraíba, em especial as mais necessitadas. “Parabenizo o governador João Azevêdo pela sensibilidade em lançar esse projeto, que se caracteriza como um dos mais importantes dessa gestão. Pensar nas crianças é projetar o futuro, algo fundamental, sobretudo nos tempos de hoje”, comentou Pollyanna Dutra.

Sobre o Programa
O programa Paraíba Primeira Infância irá contemplar diretamente 7.200 crianças e mães, que terão tranquilidade para atuar no mercado de trabalho com a garantia de um local com toda estrutura para cuidar de seus filhos. As 100 creches do Governo do Estado serão construídas em municípios com menos de 50% das crianças matriculadas em creches ou pré-escolas ou nos que têm o menor percentual de vagas para atender a demanda. A ação tem o objetivo de garantir o acesso das crianças às políticas públicas, visando ao desenvolvimento delas em todos os aspectos biopsicossociais.

O programa Paraíba Primeira Infância atuará em eixos que preveem o cuidado materno-infantil, com ações de saúde em atenção à gestação e ao nascimento, ao cumprimento de calendário de vacinação e redução da mortalidade materno-infantil; e com a convivência familiar e comunitária, a partir de ações da política de assistência social para fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio da articulação da rede socioassistencial com serviços, programas, projetos e benefícios.

Também estão previstos cuidados com a diversão, com ações de incentivo ao brincar, ao esporte, à cultura, como ferramentas para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, assim como de construção e adaptação de equipamentos públicos para atendimento à primeira infância; e cuidados com o desenvolvimento, com iniciativas da política de educação, voltadas ao acesso à educação infantil, como garantia de direito, que visem ao desenvolvimento integral da criança.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Último dia para regularizar título de eleitor registra longas filas em João Pessoa

ELEIÇÕES 2024 - 08/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas