João Pessoa, 15 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVAS CRECHES

Pollyanna destaca ações para Primeira Infância

Comentários: 0
publicado em 15/03/2022 às 19h52

“Olhar para a Primeira Infância é olhar para o futuro da Paraíba”, foi assim que a deputada Pollyanna Dutra destacou a importância dos investimentos entregues pelo governo do estado da Paraíba com a assinatura de 104 ordens de serviço pelo governador João Azevêdo para construção de creches em 104 municípios da PB. O investido somará um total de mais de R$ 200 milhões de reais, que garantirão a construção de 208 creches ao redor da Paraíba.

A deputada Pollyanna falou, em discurso realizado durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa da Paraíba, sobre as possibilidades abertas pelo governo do estado com a oferta de investimentos na Primeira Infância. “Eu quero trazer aqui hoje, como mulher sertaneja, mãe, gestora, a importância da primeira infância. Um bom começo faz toda a diferença na vida do cidadão. Mais do que um prédio construído, é dar qualidade dentro dessa creche. Eu faço esse apelo aos prefeitos, que recebem essa infraestrutura. Uma boa qualidade de ensino, entretenimento e lazer, garante a oportunidade já na largada para os filhos dos paraibanos”, comentou a parlamentar.

Conforme Dutra, a primeira infância, que engloba o período da vida que vai de 0 a 6 anos, é uma das fases mais estudadas, tendo em vista as implicações que esse período traz para o restante da vida. “Essa é a fase da vida que mais tem estudos que comprovam os estímulos que os indivíduos irão levar por toda a sua vida. Venho a esta tribuna falar no reflexo no comportamento dessas crianças que irão receber estímulos. Quero trazer aquilo que realmente importa para o povo da Paraíba. Não quero falar de obra, mas no alcance e a dimensão social que esses equipamentos trazem para nossas crianças”, destacou Pollyanna.

Esses investimentos, ainda conforme Pollyanna Dutra, implicarão em mais oportunidades tanto para as crianças quanto para as mães. “Nós, mulheres, precisamos seguir pressionando por mais investimentos como esse, porque, além da criança protagonizar já no início da sua vida escolar, a mulher também passa a ter a possibilidade de exercer o seu protagonismo, indo trabalhar e deixando o seu filho no melhor local, em um local de desenvolvimento. Parabenizo ao governador João Azevêdo pela sensibilidade em fazer da educação uma prioridade em sua gestão, com foco nessa fase tão importante da vida: a primeira infância”, concluiu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas