João Pessoa, 13 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Dia do Fisioterapeuta

No Dia do Fisioterapeuta Uniesp realiza IV Jornada

Comentários: 0
publicado em 13/10/2021 às 11h11
atualizado em 13/10/2021 às 17h19

Nesta quarta-feira (13) Dia do Fisioterapêuta, o Centro Universitário Uniesp está realizando sua IV Jornada Acadêmica de Fisioterapia, que acontecerá durante todo o dia de hoje e se estende até esta quinta-feira, 14 de outubro, com organização da coordenação do curso e se corpo docente. Serão diversas atividades presenciais e duas realizadas de forma remota através do Google Meet.  O evento é aberto a comunidade.

O tema central do evento este ano é “O papel da formação na graduação para o preparo do profissional no cenário de práticas”. As palestras serão ministradas tanto por profissionais da instituição quanto por convidados especializados nas respectivas áreas temáticas.

A coordenadora de Fisioterapia, Sandra Martins, explicou que alguns assuntos ganharam notoriedade com o momento pandêmico e que, por isso, precisam ser discutidos pela comunidade científica. “Nesta quarta jornada, iremos dar continuidade aos debates sobre temas sempre trabalhados, mas também daremos espaços a outros assuntos que, com a pandemia, ganharam destaque. É importante falar sobre o papel que a fisioterapia desenvolve neste momento, bem como da nossa importância como instituição perante os acadêmicos, futuros profissionais”, ressaltou.

Vale lembrar que, para a participação das atividades presenciais, é necessário seguir os protocolos sanitários de combate ao Covid-19, como uso de máscara, distanciamento social e higienização constante das mãos.

A reitora do Uniesp e a mantenedora da Instituição, professoras Erika Marques e Graça Colaço destacaram a importância do evento. “Só temos que parabelizar o evento, que  vem acontecendo com muitas novidades na área”, disse a reitora. “É sempre bom saber que a Coordenação de Fisioterapia, realiza eventos desta natureza para o engrandece o potencial”, comentou a professora Graça Holanda.

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Leia Também