João Pessoa, 13 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atleta olímpica

Recordista mundial de 10 mil metros é achada morta

Comentários: 0
publicado em 13/10/2021 às 10h59
atualizado em 13/10/2021 às 09h54

A corredora queniana Agnes Jebet Tirop, de 25 anos, atual recordista mundial dos 10 mil metros, foi encontrada morta com uma facada no abdômen nesta quarta-feira em sua casa na cidade de Iten, no Quênia. De acordo com informações do Jornal Extra, Tirop foi achada já sem vida por vizinhos após eles perceberem uma discussão na noite de ontem. O principal suspeito do crime é seu marido, um policial que está desaparecido.

A Federação de Atletismo do Quênia emitiu uma nota: “Esta tarde, ficamos muito preocupados ao saber sobre a morte prematura da medalhista de bronze mundial dos 10.000 metros, Agnes Jebet Tirop. Tirop foi encontrada morta em sua casa em Iten depois que ela foi supostamente esfaqueada pelo marido. Ainda estamos trabalhando para descobrir mais detalhes sobre sua morte”, disse a entidade. “O Quênia perdeu uma joia que era uma das gigantes do atletismo em ascensão mais rápida no cenário internacional, graças a suas atuações atraentes na pista”, afirmou.

Em setembro deste ano, a queniana quebrou o recorde mundial nos 10 mil metros. Tirop também foi a medalhista de bronze mundial dos 5.000 m de 2019. A atleta terminou em quarto lugar na prova dos 5.000m nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela também ganhou o campeonato de cross country sênior de 2015, no qual fez história ao ser a segunda mais jovem a subir ao pódio na modalidade da competição.

MaisPB com informações do Extra

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas