João Pessoa, 28 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O deputado João Gonçalves (PEN), corregedor e presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa, disse, agora há pouco, que vai tentar buscar uma solução pacífica para o caso, envolvendo os deputados Mikika Leitão (PEN) e Tião Gomes (PSL), que se desentenderam no final de semana devido a possibilidade do corte do ponto dos parlamentares ausentes nas sessões. Ele reafirma que até agora não recebeu nenhum tipo de solicitação para abrir procedimento contra um dos dois deputados.
Gonçalves ressaltou, entretanto, que, independente de chegar ou não pedido de procedimento à mesa diretora, vai, como parlamentar e cidadão, tentar conciliar Mikika com Tião. “São dois deputados atuantes, experientes, que precisam refletir sobre o caso”, comenta.
João deixa claro que a Corregedoria e o Conselho só podem abrir algum tipo de procedimento contra parlamentares quando são provocados. “O que não aconteceu até agora”, assegura. Ele não tem dúvidas de que a questão será resolvida, nos próximos dias, e os deputados vão retomar o clima de cordialidade. “E é o que nós queremos”, conclui.
Assessoria do deputado
MOBILIDADE - 24/10/2025