João Pessoa, 29 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LIMINAR

José Maranhão acusa desembargador de agir para “agradar” Ricardo Coutinho

Comentários: 0
publicado em 29/08/2012 ás 17h35

 O ex-governado José Maranhão (PMDB) acusou o desembargador Genésio Gomes de tomar uma decisão judicial para agradar o Governo do Estado. Maranhão afirmou ser “absurda” a liminar para que a Assembleia Legislativa desarquive o pedido de autorização ao Estado para ser avalista em empréstimo para Cagepa.

“Um absurdo sem precedente na história judiciária brasileira. Esses atos de competência exclusiva da Assembleia são insuscetíveis à decisões do Judiciário. Anular, através de uma simples liminar, uma decisão soberana da Assembleia com o intuito de agradar ao poder dominante é realmente uma coisa que tem que ser repelida”. Disse Maranhão, que é advogado e esposo da desembargadora Fátima Bezerra, sobre a decisão de Genésio Gomes.

O Governo pretende ser avalista em um empréstimo de R$ 150 milhões para a Cagepa. A matéria foi encaminhada a ALPB, mas após polêmica tramirtação foi arquivada, porém o líder da bancada governista, Hervázio Bezerra (PSDB), recorreu a Justiça para o retorno da matéria ao plenário.

O desembargador Genésio Gomes Pereira Filho determinou na segunda-feira (27)que a Assembleia Legislativa desarquive o projeto de lei nº 9992/2012, do Governo do Estado, que trata do aval para pedido de empréstimo de R$ 150 milhões para sanear as dívidas da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x