João Pessoa, 31 de agosto de 2012 |   --ºC / --ºC    Dólar    -   Euro
  Dólar    -   Euro   

O presidente da Executiva Estadual do Movimento Popular Socialista do PSB, Luís Costa, entrou mais uma vez em contato com o MaisPB, dessa vez para rebater as declarações da candidata a prefeita da Capital Estelizabel Bezerra e do presidente estadual da sigla, Ronaldo Barbosa, que ontem (30) buscaram minimizar o impacto da dissidência de 78 filiados, que agora passaram a apoiar Luciano Cartaxo.
Nos cálculos de Luis Costa, o número dos que se afastaram do projeto político do PSB na Capital é bem maior que os apenas 3% apontados ontem por Estela e Barbosa. Explica o dirigente que o partido possui hoje 2377 filiados, desses, apenas 587 aptos a votar (grupo com poder para tomar as mais importantes decisões da sigla, inclusive escolher o candidato a prefeito). Na sequencia, explica ele que, desse universo menor, apenas 447 votaram na última convenção do partido.
Concluindo seus cálculos, Costa afirma que 112 filiados se posicionaram contra a candidatura de Estelizabel, preferindo Agra. Sendo assim, se tirarmos a proporção, o número de dissidentes chega a 25%, bem superior aos 3% apontados anteriormente por Ronaldo e Estela.
Contudo, o MaisPB entende que o número em questão é 78 (quantidade de filiados que assinaram manifesto a favor de Luciano Cartaxo). Diante disso, o resultado seria 17,44% (número ainda superior aos 3%).
“A candidata do partido não conseguiu crescer nem 3% entre a última e penúltima pesquisa. Mesmo que fossemos somente 3%, ela deveria respeitar esse número”, cobrou Luís Costa, atacando em seguida: “Quem não respeita o mínimo, não consegue respeitar o máximo”.
  
MaisPB
 
 ESPORTE - 29/10/2025