João Pessoa, 05 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O MaisPB procurou nesta quarta (05) o candidato do PSDB a prefeito de João Pessoa, senador Cícero Lucena (PSDB), para dar sua opinião sobre o escândalo envolvendo o instituto IBOPE, que teve ontem um entrevistador detido ao ser descoberto que o material da pesquisa ‘estimulada’ não continha o nome da candidata Estelizabel Bezerra (PSB). Com respostas secas, o tucano evitou se alongar no assunto.
“Eu não vou dar alimento para quem quer queimar o Ibope não. Eu não estou pra isso não”, declarou o candidato tucano, que na última pesquisa divulgada pelo instituto apareceu empatado em primeiro lugar com o José Maranhão (PMDB).
Sob a insistência de nossa equipe de reportagem, buscamos sua opinião acerca da apreensão do material e do cancelamento da pesquisa. Ainda sem muita empolgação, Cicero defendeu apenas que a Justiça Eleitoral está apenas cumprindo o seu papel e atenta aos procedimentos das pesquisas.
Sobre a decisão do PSB levar o caso à Justiça, Cícero Lucena se mostrou tranquilo: “Cada candidato tem seu direito legítimo de, se achando preocupado, que proceda”.
Para encerrar o assunto, Cícero disse que está atento mesmo é ‘em cuidar da sua campanha’. “Eu estou é mais preocupado em conquistar votos do que saber o que está sendo pesquisado”, avisou.
MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025