João Pessoa, 06 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A motocicleta da candidata à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine (PPS), foi furtada em frente à residência dela na rua Raul Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo. A informação foi divulgada pela própria candidata no Twitter nesta quinta-feira. “Resolvi sair de moto hj para ir mais rápido. E cadê minha moto? Levaram. Da porta de casa”, escreveu Soninha, que registrou boletim de ocorrência pela internet.
A moto é uma Kasinski de 150 cilindradas. Ela usaria o veículo para chegar até a Barra Funda, onde participou de um encontro com a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar. “Peguei a chave, o capacete, e quando sai e não achei a moto, achei que tinha guardado na garagem. Mas ao ver que não estava, fiquei desalentada”, contou Soninha ao G1.
Soninha lamentou o fato especialmente porque usava a moto para se deslocar para alguns compromissos de campanha, mas nega que poderá usar o fato como uma ferramenta para discutir segurança na cidade. “Foi um contratempo na campanha”, afirma. Ela divulgou a placa e uma foto da moto em seu Twitter e no Facebook.
A candidata havia cancelado o sistema de alarme porque a teve problemas para destravar a moto e não havia providenciado outro serviço semelhante. Além disso, o veículo não tinha seguro. “Não é uma moto muito visada. Mas infelizmente aconteceu isso”, disse.
Soninha lamentou especialmente o fato de um caderno que utiliza com anotações de campanha estar no baú da moto.
G1
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025