João Pessoa, 17 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
4 MORRERAM

Polícia prende acusado de chacina em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 17/09/2012 ás 16h49

 Marcondes Cavalcante Martins, 41 anos, conhecido como ‘Marcone maqueiro’, foi preso por uma equipe operacional da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (DCCPes) de João Pessoa em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pelo 2º Tribunal do Júri. Ele é acusado da autoria de quatro homicídios, ocorridos na noite do dia 8 de setembro, durante uma seresta realizada em um bar no bairro de Cruz das Armas, na Capital.

Durante entrevista coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (17), a polícia explicou que a prisão aconteceu no sábado (15), próximo à casa de Marcondes, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Contra o irmão dele, Marcos Antônio Cavalcante Martins, o ‘Marquinhos de Julião’, também pesa um mandado de prisão temporária, pelos mesmos crimes. “Ambos respondem processo por homicídio. Marcos é foragido da Penitenciária Média de Mangabeira, tem envolvimento com tráfico de drogas e é uma pessoa temida no bairro de Cruz das Armas”, acrescentou o delegado Everaldo Medeiros, titular da DCCPes.

As delegadas titulares do inquérito, Júlia Waleska Félix e Ana Carolina Adissi, explicaram que ao todo 17 pessoas, entre testemunhas oculares, presenciais e parentes, foram ouvidas e quase todas apontaram os irmãos como autores dos quatro homicídios. “Assim, em menos de dez dias, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender um dos acusados e ter em mãos um mandado de prisão temporária contra o outro”, ressaltou Júlia Félix.

A delegada Ana Carolina Adissi, por sua vez, explicou que, conforme os depoimentos, a motivação dos crimes seria vingança em relação a outro homicídio ocorrido no dia 21 de janeiro de 2012, cuja vítima foi Ricardo Fernando dos Santos, parceiro de Marcondes e Marquinhos no tráfico e em outros crimes.

A autoridade policial ainda lembrou que as equipes da DCCPes continuam em diligência. “Nada impede que um fato novo seja trazido à tona e que as pessoas ajudem, por meio do 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social – a efetuarmos a prisão de Marquinhos de Julião, outro acusado do crime”, frisou, ressaltando que a Polícia Civil ainda tem 20 dias para concluir o inquérito.

O crime – Os quatro homicídios, que ficaram conhecidos como ‘Chacina de Cruz das Armas’, aconteceram na rua Nely Lins, em um bar chamado Moquim, quando homens armados invadiram o local. Tiveram morte imediata Luiz Henrique Guedes Falcão, 21 anos, Ivanildo da Silva Santos, 19, e Edvaldo Celestino da Silva, de 35 anos. No Hospital de Trauma, morreu Francileide Medeiros Lira, 38. Já Rogério Luiz da Silva, 29 anos, também atingido por disparos, conseguiu sobreviver.


Secom PB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x