João Pessoa, 02 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A paraibana Jucilene de Sales Lima estreia nesta segunda-feira (02), às 21h20 (horário de Brasília), nas Olimpíadas de Tóquio, pelo lançamento de dardo. A trajetória de Jucilene de Lima no esporte tem muita influência da família. Mais nova de cinco filhas, a atleta do lançamento de dardo viu três das quatro irmãs passarem pelo atletismo antes dela e o caminho para a modalidade foi o mais natural.
Revelada pelo professor Pedrinho Pereira de Almeida, na pista da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, Jucilene é natural de Taperoá e deu os primeiros passos com 12 anos de idade, quando acompanha a irmã nos treinos.
A paraibana está no Grupo A da competição.
A trajetória de Jucilene Sales teve seus melhores momentos no ciclo para Tóquio. Com o crescimento do desempenho e dos resultados, a atleta passou a figurar entre as melhores do país e do continente. Desta forma, a atleta passou a buscar o índice olímpico, o que teve que esperar para acontecer por conta de um problema nas costas.
Por conta da pandemia do coronavírus, Jucilene Sales não conseguiu competir muito em 2021. Mesmo assim, conseguiu índice suficiente para chegar à Tóquio este ano.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025