João Pessoa, 21 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARANÁ

Famílias velam corpos trocados por 12 horas em Cascavel

Comentários: 0
publicado em 21/09/2012 ás 13h17

Os corpos de dois colegas de trabalho mortos em um acidente de trânsito na tarde da última quarta-feira (19) foram trocados em Cascavel (PR). Durante 12 horas, parentes e amigos velaram a pessoa errada.

Os corpos do motorista Sérgio dos Santos Padilha, 32, e do ajudante Vilmar Zambiazi, 31, foram liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) no início da noite, após reconhecimento dos familiares, e levados para a Acesc (autarquia de serviços fúnebres do município).

Mas, ao receber o caixão em casa para o velório, os parentes de Padilha não o reconheceram pelo visor de vidro. "Estava totalmente diferente", conta o eletricista Marcos Padilha, irmão do motorista.

A família de Zambiazi, que fazia o velório em uma capela mortuária da Acesc, também estranhou o corpo.

Ana Paula Zambiazi, irmã do ajudante, disse a uma emissora de TV local que questionou um funcionário da autarquia sobre o corpo e ouviu dele que o excesso de maquiagem era responsável pela aparência diferente.

A confusão se agravou quando a mulher de Zambiazi confirmou que o corpo era de seu marido, apesar da desconfiança geral e de ele ter uma aliança no dedo –que seu marido não usava.

Segundo Marcos Padilha, a mulher de Zambiazi chegou a enviar a aliança para sua família, pensando que tinha havido um engano. Isso aumentou a desconfiança da família sobre a troca, que foi até o velório na Acesc e atestou a troca dos corpos.

Após um novo reconhecimento por parte das famílias, os corpos foram destrocados 12 horas depois.

Parentes dos colegas mortos suspeitam que a troca tenha ocorrido na Acesc, mas a prefeitura nega. Em nota, a autarquia diz que os corpos foram levados ao velório correto.

O chefe do IML, Joari de Carvalho, afirmou que as duas famílias se equivocaram na hora do reconhecimento.

O irmão de Padilha nega. "Se os dois corpos estivessem totalmente desfigurados [as duas famílias] poderiam até errar. Meu irmão reconheceu o Sérgio duas vezes, no IML e na Acesc", diz Marcos.

Zambiazi foi enterrado na tarde desta quinta-feira (20), enquanto a família de Padilha adiou o enterro para esta sexta.

Folha.com

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x