João Pessoa, 05 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SANTA RITA

Polícia aprende animais silvestres em feira

Comentários:
publicado em 05/06/2021 às 18h06
atualizado em 05/06/2021 às 15h07
A- A+

Na manhã deste sábado (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), realizou mais uma edição da Operação Voo Livre, na qual 55 aves silvestres, que estavam sendo comercializadas em uma feira, no centro de Santa Rita, foram apreendidas.

Na operação, três suspeitos foram conduzidos à delegacia por terem aves silvestres em cativeiro sem a devida autorização do órgão ambiental competente. Com eles foram apreendidos três pássaros. As demais aves apreendidas foram abandonadas no local no momento em que as guarnições ambientais chegaram.

Os infratores foram conduzidos à 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, e apresentados à autoridade competente. Além disso, dois deles foram autuados administrativamente, sendo um com multa de 500 reais e outro com multa no valor de 1 mil reais.

Todas as aves apreendidas foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, para que possam receber os cuidados necessários antes de retornarem aos seus respectivos habitats.

Dia Mundial do Meio Ambiente – O dia 5 de junho foi instituído como o Dia Mundial do Meio Ambiente pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo maior é alertar a população quanto aos problemas ambientais e a importância de preservar os recursos naturais. A campanha atual visa não só a preservação, mas também a restauração de ecossistemas, destacando a importância de cada cidadão na mudança de pensamentos e atitudes em prol de um desenvolvimento sustentável.

MaisPB