João Pessoa, 31 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OAB

Ophir Cavalcante elogia Odon Bezerra e faz palestra em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 31/10/2012 ás 18h12

Na manhã desta quarta-feira (31), o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, apresentou uma palestra sobre a defesa das prerrogativas dos advogados na sede da seccional paraibana da Ordem, em João Pessoa. O advogado elogiou a iniciativa do presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, em continuar a abordar esse assunto.

De acordo com Ophir, para atuar de maneira correta é necessário que o advogado tenha asseguradas, durante sua atividade profissional, liberdade e independência. “O presidente Odon, com toda a sua diretoria, tem atuado dentro das missões da OAB buscando cada vez mais melhorias para a advocacia paraibana e, sobretudo, na defesa das prerrogativas profissionais e no papel do advogado como grande transformador da sociedade”, elogiou Ophir. Ele explica que, defender as prerrogativas, na verdade, não é defender o direito dos advogados, e sim os diretos de todos os cidadãos.

O tema é tão importante, que a OAB inaugurou através do seu site, um canal no qual os advogados têm acesso às peças processuais que evolvam o assunto para que possam se atualizar constantemente a respeito dessas discussões. “Isso dá aos advogados mais instrumentos para que ele possa ser sempre o seu primeiro defensor. O advogado é o primeiro defensor das suas próprias prerrogativas e a OAB está sempre ao lado dele”, conclui Odon Bezerra.

Odon Bezerra confirmou que, realmente, essa matéria é bastante recorrente dentro da Ordem, já que a instituição preza pela valorização profissional da categoria. “Nossa Seccional vem encabeçando uma luta bastante significativa, inclusive, nos habilitando em vários processos aqui na Paraíba, onde são considerados honorários vis e insignificantes e é preciso discutir sempre este assunto em eventos dessa natureza”, declara.

O advogado lembra ainda que é preciso que a sociedade entenda que os honorários são a fonte renda dos advogados e por isso precisam ser discutidos. “Temos sempre que lembrar isso para que não sejamos preteridos daquilo que mais precisamos que são os nossos alimentos e os honorários são os nossos alimentos”, defendeu Odon.

Assessoria de Imprensa

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x