João Pessoa, 26 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fora da faixa prioritária

Lista de vacinados tem 2,3 mil menores de idade

Comentários: 0
publicado em 26/02/2021 às 07h33
atualizado em 26/02/2021 às 07h13

Dados do Ministério da Saúde mostram que 2.355 menores de 18 anos teriam sido vacinas contra a Covid-19 em todo o país. A princípio, a vacinação para esse grupo não é permitida, já que nem a CoronaVac, nem o imunizante da Oxford/AstraZeneca foram testados em menores de idade. As informações são do Jornal O Globo.

As incoerências nos dados podem ser consequência de erro de registro no sistema. Procurada, a pasta não informou se menores de idade foram mesmo vacinados ou se os dados de idade e data de nascimento de adultos foram inseridos de forma errada.

A lista de vacinados do ministério apresenta algumas situações curiosas, como o caso de três motoristas de ambulância que receberam a imunização, mas, segundo o registro, têm 5, 9 e 10 anos.

As inconsistências de idade não são as únicas no banco de dados. No último domingo, uma análise de dados feita pelo Jornal O Globo revelou que 19% dos vacinados foram identificados como preto ou pardos. Até aquele momento, 1 a cada 4 das pessoas imunizadas não tinham sua cor identificada. O recorte por cor é considerado importante porque é um marcador que, no Brasil, reflete também questões sociais e econômicas.

MaisPB

Leia Também