João Pessoa, 23 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
melhor educação remota

Deputados aprovam voto de aplauso a João Azevêdo

Comentários: 0
publicado em 23/02/2021 às 15h32
atualizado em 23/02/2021 às 12h34

Pelo destaque em pesquisa da Escola de Economia de São Paulo, que considerou o programa de educação pública à distância da Paraíba como o melhor do Brasil, os deputados da Assembleia Legislativa da PB aprovaram o voto de aplausos ao governador João Azevêdo e ao secretário de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado. As propostas de reconhecimento foram apresentadas pelos requerimentos 12.786/2021 e 12.787/2021, de autoria de Lindolfo Pires, durante a sessão ordinária remota da Casa, na manhã desta terça-feira (23).

De acordo com a avaliação, a Paraíba foi o estado com maior cobertura e menor demora na implementação da modalidade de ensino remoto para os alunos das escolas estaduais. O Estado recebeu nota de eficiência 6, quase o triplo da média nacional de 2,38.

Um dos fatores que contribuíram para que o estado fosse destaque nacional, foi a implantação da TV Paraíba Educa, fruto de uma parceria da Assembleia Legislativa (ALPB) e a Secretaria de Educação, e da Ciência e Tecnologia. Utilizando a estrutura de transmissão da TV Assembleia, em canal aberto, digital e HD, a TV Paraíba Educa democratizou o acesso ao ensino remoto no estado.

“Com estas providências, o Governo do Estado demonstrou a importância que a Paraíba tem com a educação, como fonte de formação de pessoas que irão gerir o futuro do nosso país. O destaque ora obtido, é motivo de orgulho e alegria para todos os paraibanos, e, em especial a todos os professores e professoras”, comentou Lindolfo Pires.

No ar desde junho de 2020, a programação é exibida todos os dias da semana, das 8h às 20h20, com programas voltados para o Ensino Infantil, Fundamental e Médico, além de videoaulas para a educação de jovens e adultos. A transmissão é feita através dos canais da Rede Legislativa 8.4, na Grande João Pessoa; 15.4, em Campina Grande e região; e 14.4, em Patos.

MaisPB

Leia Também