João Pessoa, 13 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MANAUS

Médicos são exonerados por furar fila da vacina

Comentários: 0
publicado em 13/02/2021 às 13h19
atualizado em 13/02/2021 às 10h21

Sete médicos foram exonerados, nesta sexta-feira (13), por suspeita de furar a fila da vacinação contra a covid-19 em Manaus (AM). O caso que envolve 10 profissionais da medicina, está sendo investigado pelo Ministério Público do Amazonas.

Entre os nomes, estão das gêmeas Isabelle e Gabrielle Kirk Maddy Lins. As duas receberam a primeira dose da vacina no dia 19 de janeiro – mesmo dia em que uma delas foi contratada. A outra foi efetivada no cargo dia 18, um dia antes.

A família das médicas é dona de hospitais e universidades particulares em Manaus. A lista de investigados traz, ainda, os nomes de outros oito médicos, dentre eles, o filho do suplente de deputado estadual Wanderley Dallas, David Louis Dallas.

Todos os médicos tornaram-se alvos de investigação porque estavam entre os primeiros vacinados contra a Covid-19 e tinham sido contratados havia poucos dias pelo gabinete da Prefeitura.

Os promotores chegaram a pedir a prisão do prefeito e da secretaria de saúde, por conta das irregularidades, além da exoneração dos citados.

MaisPB

Leia Também