João Pessoa, 22 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no valentina

Presidente anuncia nova agência da Caixa em JP

Comentários: 0
publicado em 22/01/2021 às 19h00
atualizado em 22/01/2021 às 16h07

Durante uma visita realizada na manhã desta sexta-feira (22), em João Pessoa, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que o banco vai iniciar um programa de expansão no mês de março e que a Paraíba será contemplada. A cidade receberá o caminhão da caixa e receberá a abertura de lotérica e agência no bairro Valentina Figueiredo. Todos os bairros e cidades com mais de 40 mil habitantes a Caixa estará presente, garantiu o presidente do banco.

“Serão 51 cidades que vamos abrir agências e contratar cerca de 500 pessoas (no Brasil), sendo 48 no Nordeste. A Caixa é o banco de todos os brasileiros, em especial, os mais humildes. Aqui (em João Pessoa) tem espaço e certamente a Caixa vai financiar esta expansão. Em março a gente vai lançar o maior programa de microfinanças e microcrédito e certamente aqui é um local”, afirmando que serão duas agências abertas no estado.

Pedro Guimarães disse ainda que o caminhão da agência vem no dia 1º de fevereiro. “Depois veremos a agência, porque teremos que alugar o espaço, construir. É um pouco mais demorado. Com o caminhão vamos ouvir as demandas da população e trazer outras melhorias”. O presidente descartou, contudo, a realização de concurso público e afirmou que o governo federal já contratou cerca de 3 mil pessoas de concursos anteriores. “Vamos contratar mais porque estamos abrindo novas agências”.

Ao lado do prefeito Cícero Lucena e da senadora Daniella Ribeiro (PP), Pedro Guimarães,esteve no Mercado do Valentina Figueiredo, para visitar o bairro. Cícero disse que a PMJP está com ações voltadas para os que precisam e que a presença da Caixa é motivo de alegria uma vez que era uma reivindicação antiga do bairro.

“Temos uma demanda junto à Caixa de um programa que ele têm de financiamento de infraestrutura para os municípios que eu pretendo avançar para que possamos calçar pelo menos mil ruas na cidade nessa primeira etapa e a Caixa está analisando essa demanda e, com certeza, o Valentina será contemplado”. O prefeito disse que para execução do serviço no bairro é necessário um investimento de R$ 10 milhões.

MaisPB

Leia Também