João Pessoa, 22 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LEALDADE

Socialista e irmão de governador diz que PSB é decente e vai apoiar Dilma

Comentários: 0
publicado em 22/11/2012 às 09h53

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o ex-ministro Ciro Gomes, irmão do governador cearense Cid Gomes, revelou pela primeira vez que o Partido Socialista Brasileiro não deve lançar candidato à Presidência da República nas próximas eleições.

"Não há razão para o PSB lançar um candidato à Presidência em 2014", afirma. Ele acrescenta que "Eduardo Campos, presidente nacional do partido e governador do Pernambuco, tem sido especulado como candidato, mesmo com o PSB integrando a base do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), dando uma impressão de "deslealdade".

Ciro diz que todo partido deve ter candidato à Presidência, mas pontua que o PSB abriu mão de lançar candidatura própria em 2010 para apoiar Dilma, que era à época uma aposta temerária.

Segundo ele, "Dilma se revelou uma aposta maravilhosa", e está se "esforçando honestamente em pontos em que o Lula não chegou nem perto". Entre esses pontos, Ciro cita a queda da taxa de juros e o combate à corrupção.

"E agora, que estamos no governo da Dilma e ela fazendo esse grande esforço na direção de valores essenciais ao Brasil, nós vamos ficar contra ela em nome de quê?", disse o socialista.

"Costumo cultivar lealdade, decência. Mas, se vamos lançar candidato como seria a natureza do partido, devíamos imediatamente abandonar o governo e explicar ao país por quê", afirmou Ciro Gomes.

MaisPB com Folha de S.Paulo

Leia Também