João Pessoa, 05 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

UPA Valentina volta a ser exclusiva para Covid-19

Comentários: 0
publicado em 05/12/2020 às 09h08

Devido o surgimento de novos casos da Covid-19 em João Pessoa e buscando ofertar uma ampla assistência a população, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) localizadas em Manaíra (Oceania) e no Valentina (Célio Pires de Sá) voltam a ser referência para atendimentos em casos moderados e graves de síndrome gripal, com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Já o atendimento de crianças com suspeita de Coronavírus é realizado no Hospital Infantil do Valentina.

Outros casos de urgência e emergência que não sejam de Covid-19 estarão sendo atendidos nas UPAs Bancários e Cruz das Armas, além da porta de urgência do Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma).

“Estamos observando uma crescente no número de casos de Covid em João Pessoa, então precisamos retornar algumas medidas, como o atendimento exclusivo de algumas UPAs para Covid. Além disso, essa é uma medida de biossegurança para população e trabalhadores da saúde e visa evitar a contaminação cruzada de pessoas com outras sintomatologias e pessoas com Covid”, esclarece o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.

.

Para atendimentos de casos leves de síndrome gripal, a população deve buscar assistência na Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua residência ou pelo serviço Tele Saúde, através do telefone 3218-9214.

Também é possível obter todas as informações sobre como se proteger e o serviço próximo à sua casa através do site JP Contra a Covid-19, linkado ao portal da prefeitura ou diretamente pelo site: http://jpcontracovid19.joaopessoa.pb.gov.br/#.

Números – Segundo o último boletim Covid divulgado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa através do Painel Covid-19, na Capital são 35.012 casos confirmados, sendo 960 pessoas que morreram em decorrência do novo Coronavírus e 15 óbitos em investigação. Em contrapartida, 31.003 pessoas já estão recuperadas da doença.

Leia Também