João Pessoa, 17 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou nesta segunda-feira (17) que o vereador Bira (PSB) deve ser expulso do partido, por infidelidade partidária, antes do final do ano, avisou que os socialistas vão à justiça para ficar com o mandato na Câmara e disparou: “não estamos perdendo nada”.
Ronaldo revelou que a estratégia será a seguinte: primeiro o partido irá expulsar o vereador e o “segundo passo” será buscar ganhar o mandato na Justiça. “Vamos tomar as providências”.
Questionado se o PSB não terá uma baixa na representatividade com a saída de um vereador, Barbosa afirmou que isso não o preocupa. “Não estou preocupado com isso, quem disse que a gente tinha? Um candidato que desobedeceu ao partido. Não votou na candidata do partido e agora faz isso (aceitar ser líder de governo). Na prática essa pessoa já não é do partido, já não era há muito tempo. Então não estamos perdendo nada”, disse.
O presidente do partido disse que o ápice para expulsão de Bira da legenda foi o fato dele ter aceito ser líder da bancada governista, aceitando o convite do prefeito eleito Luciano Cartaxo (PT), e por isso, afirmou não ter dúvida que o caminho para o parlamentar será a porta da rua. “Mais do que nunca temos fundamentos, políticos e jurídicos, para expulsar Bira de uma vez”, concluiu.
Écliton Monteiro – MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025