João Pessoa, 19 de janeiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Um homem suspeito de usar fotos de um desembargador da Paraíba para praticar estelionato foi alvo de uma operação da Polícia Civil, nesta segunda-feira (19). Foi cumprida uma ordem judicial contra o investigado em São Paulo.
De acordo com o delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), o homem estava utilizando fotos de um desembargador do Poder Judiciário da Paraíba para a prática de crimes de estelionato qualificado. O suspeito foi alvo de um mandado de busca e apreensão.
As investigações apontaram que o investigado se valia da identidade visual do magistrado para conferir credibilidade às abordagens fraudulentas, induzindo vítimas ao erro e obtendo vantagens ilícitas por meio eletrônico.
Ainda segundo o delegado, o suspeito estava morando em um imóvel do ex-sogro, que confirmou que o ex-genro teria cometido os crimes.
“Foram apreendidos celulares e notebook que serão analisados futuramente pela DECC”, afirmou o delegado, que não divulgou o nome do desembargador por motivos de “privacidade”.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/01/2026