João Pessoa, 05 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
consequências da pandemia

PMJP não tem previsão para retorno das aulas

Comentários: 0
publicado em 05/08/2020 às 19h00
atualizado em 05/08/2020 às 16h46

Ainda continua sem previsão a volta das aulas presenciais em escolas de João Pessoa por causa da pandemia do novo coronavírus

O secretário municipal de Educação Gilberto Cruz disse, nesta quarta-feira (5), que a pasta tem seguindo as orientações das autoridades sanitárias e aguarda os posicionamentos  da Saúde para poder começar a montar um calendário para a volta dos alunos à sala de aula.

“A rede municipal de ensino vai seguir as orientações das autoridades sanitárias. É muito difícil a gente fazer uma avaliação. Seguindo esse protocolo das atividades sanitárias é que vamos discutir um calendário para a volta a aulas presenciais, quando for possível”, alegou o secretário.

A pandemia também impede que os alunos de oito escolas de Mangabeiras e Cidade Verde comecem a frequentar o Centro de Educação Integrada (CEI) inaugurado hoje pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), dia que João Pessoa completa 435 anos.

O secretário disse que gostaria de ver o local frequentado a partir da segunda-feira (10), mas isso não é possível por causa do risco de infecção por coronavírus.

“Isso não vai ser ocupado a partir de segunda-feira por causa da pandemia.Temos um Centro não só de educação integrada, mas um centro de excelência pela quantidade de oficinas que funcionarão aqui dentro”, afirmou.

O CEI oferecerá, diariamente e simultaneamente, mais de 30 oficinas em diversas áreas. As atividades acontecerão no turno oposto às aulas dos alunos, ou seja, pela manhã o aluno assiste aula regular na unidade de ensino de origem e, à tarde ou à noite, vai para o CEI, onde participará das oficinas.

Já quem estuda no período da tarde na escola de origem, frequentará o CEI no turno da manhã ou à noite. Dessa forma, as crianças terão todo o dia ocupado com atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer

“É o maior centro de educação, não só de João Pessoa, na Paraíba, ou no Nordeste”, enalteceu o secretário.

Veja vídeo 

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também