João Pessoa, 02 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
enfrentamento da covid-19

Unimed JP é referência na promoção da ciência

Comentários:
publicado em 02/08/2020 às 13h13
atualizado em 02/08/2020 às 13h58
A- A+

Mais de dois mil profissionais da saúde de todo o Brasil estiveram conectados nesse sábado (1) em torno de um único propósito: conhecer e compartilhar aprendizados e experiências em relação ao enfrentamento à covid-19. O feito foi promovido e realizado  pela Unimed João Pessoa por meio do Simpósio “Enfrentamento da Covid-19: do Desafio às Conquistas”, transmitido pelo canal exclusivo da operadora no Youtube, de forma gratuita e online. O Simpósio contou com palestras de 20 especialistas convidados, como infectologistas, pneumologistas, pediatras, anestesistas, nefrologistas, cirurgiões e enfermeiros. Na abertura, o Simpósio recebeu o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.

Ao longo do evento, que durou todo o dia, foram debatidos desde o planejamento até os protocolos que são adotados pela instituição, bem como o impacto das terapias implantadas e que tiveram grande êxito no combate ao novo coronavírus em João Pessoa. “O evento atendeu seu objetivo, que foi de transmitir conhecimento científico e prático dos envolvidos. Este simpósio inicia um novo momento. Agora, a Unimed João Pessoa participa ativamente da promoção do conhecimento científico no combate à covid-19”, analisa o  diretor científico do evento, Gilvandro Lins. Para o coordenador do Núcleo Estratégico de Enfrentamento à Covid-19 da Unimed JP, Petrúcio Sarmento, o evento foi primoroso tanto no conteúdo de alta qualidade, quanto no formato, online e rigorosamente pontual.  “A revolução de podermos fazer um evento deste porte, transmitido com qualidade pela internet, nos surpreende assim com a qualidade científica dos palestrantes. Parabenizo os palestrantes e a organização, e agradeço a direção da Unimed João Pessoa por ter conseguido fazer um evento deste porte na nossa instituição”, pontuou.

Para o presidente da Unimed JP, Gualter Ramalho, este também marcou um novo tempo da cooperativa. “A Unimed João Pessoa saiu na frente e marca agora um novo tempo. Os profissionais que estiveram aqui respiram ciência, e a Unimed JP trouxe para a prática muitas inovações para os nossos clientes. Foi excelente conseguirmos compartilhar tudo isso. Parabéns a todos os envolvidos!”, avaliou o presidente. Com 48 anos de tradição, o trabalho de excelência realizado pela Unimed João Pessoa durante a pandemia tornou a Cooperativa uma referência no enfrentamento à covid-19. A Unimed JP empregou todas as tecnologias pioneiras, informação e protocolos que outros lugares do mundo utilizaram e nossos resultados são comparáveis aos de qualquer outro grande centro. Além de mais de 1,7 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!