João Pessoa, 24 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Coronavírus

Abrigo é higienizado após morte de idosa em Campina

Comentários: 0
publicado em 24/05/2020 às 17h10

Na manhã deste sábado, 23, o prefeito Romero Rodrigues e o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, comandaram uma ação de assistência e prevenção no Instituto São Vicente de Paulo. Foi realizado um trabalho de higienização de todo o espaço e a testagem de todos os idosos e funcionários.

Seis idosos e cinco profissionais do abrigo apresentaram resultado positivo para a Covid-19. Uma idosa com diagnóstico confirmado da doença morreu na noite desta sexta-feira, 22, e outra idosa com suspeita da doença morreu na noite da quinta-feira, 21.

Os idosos com o coronavírus foram isolados em um espaço dentro do abrigo. Um médico da Secretaria de Saúde avaliou todos eles e colheu material para realizar exames em laboratório. O quadro clínico dos mesmos está sendo monitorado para avaliar a possibilidade de internação.

A Secretaria de Saúde já vem realizando um trabalho de acompanhamento e orientação no abrigo desde o início da pandemia. Na semana passada já havia sido realizada a aplicação de testes rápidos nos idosos e nos profissionais e agora eles estão sendo retestados.

“É um trabalho que já vem sendo feito há algum tempo. Tínhamos feito há cerca de dez dias, tínhamos testado todos os idosos. Iniciamos um processo de retestagem ontem e hoje finalizamos o reteste com os idosos e funcionários que faltava. Um trabalho intenso associado a uma ação de higienização”, disse o prefeito Romero.

O Instituto São Vicente de Paulo tem cumprido as determinações da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool em gel para todos os trabalhadores da unidade. As visitas também foram suspensas desde o mês de março.

MaisPB

Leia Também

idosos em situação precária

Promotora pede prisão do dono de abrigo

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas