João Pessoa, 22 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INFIDELIDADE

Bira se antecipa à decisão do PSB e apresenta pedido junto ao TRE-PB

Comentários: 0
publicado em 22/03/2013 às 15h10

Enquanto todos imaginavam que o vereador Bira iria esperar paciente a quase inevitável expuslão do partido, o parlamentar  decidiu tomar as rédeas da situação e resolver ele mesmo seu destino. Após reunião realizada com a militância nesta quinta-feira (21), o vereador Bira (PSB) decidiu protocolar, junto ao TRE, pedido de justa causa para sair do PSB. Desde 2012, após apoiar a candidatura interna do ex-prefeito Luciano Agra, o vereador passou a ser alvo constante de perseguições dentro do seu partido.

“Logo após nosso apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Luciano Agra, a direção do PSB passou a me perseguir, pois deixaram de me convocar para os atos da vida partidária, impetraram quatro ações no conselho de ética e, constantemente, veem à imprensa fazer declarações com a nítida intenção de denegrir minha imagem”, relatou Bira.

Sobre o processo de expulsão que segue ativo no partido, o parlamentar disse que sua militância não acredita mais na democracia interna do partido, onde, segundo ele, a falta de diálogo e a centralização das decisões virou uma constante. Por isso, resolveu entrar com uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral requerendo, assim, sua desfiliação.

“Fui candidato com a autorização da Justiça Eleitoral e me elegi pela vontade popular. Em nenhum momento o partido participou positivamente da minha recondução à Câmara Municipal de João Pessoa. Pensei que depois de eleito, o PSB fosse fazer uma reavaliação da sua postura em relação ao ano de 2012, possibilitando assim, a convivência partidária. Contudo, houve justamente o contrário, pois o partido concluiu procedimentos no Conselho de Ética sem efetivar a minha devida notificação, estando eu sabendo apenas pela imprensa, além de não mais me convocar para nenhuma reunião partidária. Diante desse fato, não me resta alternativa senão a de confiar na Justiça o meu pedido de desfiliação.”, justificou o vereador Bira.

Redação