João Pessoa, 25 de março de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Durante a primeira reunião da Comissão de Obras e Administração Públicas (COAP) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na nova legislatura, realizada nesta segunda-feira (25), os vereadores membros aprovaram encaminhamentos sobre diversos temas, tendo destaque, a revisão das concessões de serviços na Capital.
Uma dessas concessões a serem revistas diz respeito a exploração da Zona Azul.
“Na Zona Azul, falta a definição do espaço, o tempo de tolerância e qual o seu conselho administrativo.”, afirmou Reanato Martins, presidente da Comissão.
Além da zona azul, outro contrato de concessão a ser revisado será o do transporte público.
“Sobre o transporte, por exemplo, tem muitas regiões que não são atendidas pelo serviço coletivo de ônibus”, destacou Martins.
Ainda compõe a lista de pontos a serem revisados o contrato nas empresas coletoras de lixo (a coleta seletiva, o lixo hospitalar e aterro sanitário); a terceirização da vigilância; além da metodologia e liberação de alvarás, habite-se e licença ambiental.
Sobre o último ponto, os vereadores Dinho (PR) e Djanilson (PPS) comentaram sobre a importância das liberações para o desenvolvimento de João Pessoa. Já o parlamentar Professor Gabriel (PDT) denunciou: “Existe um programa do governo para se arrecadar dinheiro que cobra impostos em cima da quantidade de materiais utilizados em obras. Caso você não use até determinado limite, você é obrigado, mesmo assim, a pagar pelo excedente de material, mesmo que não tenha utilizado”.
MaisPB
Com CMJP
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025