João Pessoa, 26 de março de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaporanga pediu formalmente desculpas aos conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), por causa de uma fala do parlamentar Ubiramar Pita (PTB), líder da bancada situacionista na Casa.
Ubiramar pôs em suspeição a credibilidade da Corte após apreciação do processo de prestação de contas do ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), referente ao exercício financeiro e orçamentário do ano de 2009.
Em meio a um plenário lotado, o legislador justificava os motivos que o levaram a emitir parecer desfavorável, na Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Casa, à decisão do TCE-PB de aprovar, á unanimidade de seus conselheiros, a prestação de contas.
O vereador, segundo a assessoria da Mesa Diretora da Câmara, chegou a afirmar que os votos dos conselheiros, sobre a matéria, não seguiram os critérios técnicos de avaliação da mesma, mas, sim, basearam-se em relações político-partidárias que, outrora, vinculavam o ex-prefeito Djaci Brasileiros a determinados integrantes da Corte de Contas do Estado da Paraíba, inclusive a alguns que, juntamente com ele, chegaram a assumir cargos públicos em esferas do Executivo estadual.
O Parecer do TCE foi aprovado por 7 a 4. O mesmo parecer do que aprovou as contas do e Djaci teve acatamento e aprovação dos vereadores de Itaporanga, por sete votos a favor e quatro contra.
O presidente da Casa, vereador Jacklino Porcino (PMDB), diz atribuir essa decisão “ao bom senso e ao princípio de democracia política que vêm norteando a funcionalidade da Câmara.
MaisPB
com assessoria
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025