João Pessoa, 28 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil prende acusados e elucida homicídios em CG

Comentários: 0
publicado em 28/03/2013 às 10h41

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Campina Grande prenderam quatro pessoas acusadas de participação em crimes de homicídio, estupro e lesão corporal. As prisões aconteceram no início da manhã desta quarta-feira (27), durante a Operação Thanatos. Um revólver calibre 38, duas espingardas de pressão e várias munições foram apreendidos na ação policial.

De acordo com o delegado regional Marcos Paulo dos Anjos Vilela, um dos presos é investigado em pelo menos seis assassinatos em Campina Grande. A maioria dos crimes foi cometida nos bairros do Catolé, Itararé e Tambor. “Trata-se de um grupo perigoso que vinha aterrorizando toda aquela região”, disse Marcos Paulo, durante entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta quarta-feira, na sede da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (2ª DRPC).

A delegada Maíra Roberta, que esteve à frente da operação, disse que as investigações começaram quando o cidadão José Lima Pontes, conhecido como ‘Zuca’, foi executado no dia 23 de outubro, no bairro do Itararé, enquanto trabalhava numa construção. Cinco dias depois, Tiago Cavalcante Nascimento foi assassinado no bairro do Catolé, e as informações colhidas pela Polícia Civil apontavam para o mesmo grupo que matou José Lima.

As denúncias contra as pessoas presas na Operação Thanatos também indicam que os acusados têm participação nas mortes de Leandro Soares de França, no início de janeiro, no Catolé, e de José Bezerra dos Santos (‘Zuza’), crime ocorrido no mesmo bairro há cerca de um mês.

Na casa dos acusados, a Polícia Civil apreendeu as armas e mais de R$ 7 mil em dinheiro. “As informações que a gente tem é de que eles realmente aterrorizam no bairro do Catolé e causam um temor muito grande na população, principalmente por andarem portando suas armas”, disse Maíra.

Foram presos Tiago Bezerra da Silva (“Tiago Cabeção”); Leandro Santos Silva, (Léo do Tambor), contra quem havia dois mandados de prisão expedidos pela Justiça; e Francisco Henrique da Silva (pai de Léo). Na mitologia grega, Thanatos é a “personificação da morte”, conceito que deu nome à operação policial.

Secom-PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas