João Pessoa, 02 de abril de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou a proposta que regulamenta o exercício da profissão de tecnólogo. O texto já havia sido aprovado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Educação. Como ele tramita de forma conclusiva, será enviado ao Senado, a menos que haja recurso para análise pelo plenário da Câmara.
Para o deputado Hugo Motta, a aprovação do Projeto de Lei nº 2.245/2007 é um grande passo para uma maior valorização desses profissionais. "Estivemos empenhados, mobilizando a categoria e discutindo a importância da profissão para a sociedade. Já havíamos conversado com os alunos de Tecnólogo em Segurança do Trabalho em Patos, onde os mesmos expuseram a importância do reconhecimento da profissão e, de imediato, começamos a mobilizar em prol da categoria", disse.
Hugo Motta ressaltou a importância da existência do curso de Tecnólogo em Segurança do Trabalho em Patos. “A cidade de Patos é privilegiada por ter uma instituição federal como o IFPB oferecendo o curso de tecnólogo do trabalho, uma profissão essencial nos dias de hoje, já que leva segurança para os trabalhadores no ambiente de trabalho. Por isso, não podemos deixar de apoiar e lutar por esse projeto”, afirmou Hugo Motta.
No início de junho de 2012, o parlamentar declarou apoio ao Projeto de Lei que regulamenta a profissão de Tecnólogo. Em conversa com a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), relatora do PL , a pauta foi agilidade na inserção do projeto na pauta de votação.
Assessoria de Hugo Mota
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025